WhatsApp Image 2022-01-27 at 14.14.13(1).jpeg

Nutrição

 

“Que o seu alimento seja seu medicamento”

Hipócrates

 

 

 

 

 

 

 

 

Um cão ou gato com diagnóstico de câncer pode desenvolver alterações de saúde como perda de peso, náuseas, vômitos, apetite seletivo e/ou distúrbios intestinais, por exemplo, o que dificulta sua alimentação e compromete a nutrição adequada do organismo.

Quando se fala em tratamento oncológico é costume se discutir com a família sobre tratamentos como quimioterapia, eletroquimioterapia e/ou cirurgia. Porém, independente do tratamento escolhido, é importante prover uma dieta adequada ao paciente para evitar desnutrições, muitas vezes ocultas. Essa conduta tem provado melhorar a resposta ao tratamento, facilitar a recuperação pós cirúrgica e promover qualidade de vida no geral. A nutrição faz parte do tratamento oncológico!

 

 

 

 

Realizamos acompanhamento e orientação nutricional de TODOS os nossos pacientes, pois entendemos que a nutrição adequada é de suma importância para o sucesso do tratamento oncológico.

Os atendimentos são realizados em clínicas veterinárias parceiras na Grande São Paulo e outros municípios pela Dra Vanessa Muradian

Para ver os endereços das clínicas clique aqui

alimentacao saudavel 3.jpg
Diet-for-Dogs.jpg