QUAL O PROBLEMA DE UM CÃO GORDINHO?

A obesidade é a forma mais comum de má nutrição na clínica de cães e gatos sendo que em algumas regiões do mundo mais de 40% dos pets já são considerados obesos.


O acúmulo de gordura corporal além do indicado pode causar diversos problemas de saúde ou até piorar doenças já existentes nos cães, como alterações ortopédicas, cardiopatias e dermatites, por exemplo, reduzindo a qualidade e a expectativa de vida.


Mas como eu sei que meu pet está tão acima do peso assim? Qual o peso ideal que meu cão ou gato deve ter? Será que a dieta dele está correta?



Todas essas perguntas são super comuns, e são respondidas durante a avaliação do pet na consulta veterinária de nutrologia.


Prevenir a obesidade nos cães e gatos é extremamente importante mas se o seu pet já é obeso ele precisa de dieta URGENTE, além da investigação de possíveis alterações metabólicas e hormonais que podem estar causando esse aumento de peso. Não é uma questão de estética mas de SAÚDE e QUALIDADE de vida.


Verificar se o seu pet está no peso ideal é importante mas isso nem sempre é fácil para a família avaliar; você pode ler mais um pouco sobre esse assunto no texto Qual o peso ideal para meu pet


Se está preocupado com o seu cão ou gato agende sua consulta de nutrição o quanto antes (11 9 6292 9394)

Gostou do artigo?

Assine já !

ARTIGOS RECENTES